Um homem chamado Prof Pier





 Desde a minha primeira aula meu professor fala sobre ele, disse que esse homem mudou sua vida e seu jeito de aprender, - meu primeiro pensamento foi de que isto era mais uma balela - sendo muito grato a ele por isso. Foi então feita uma proposta a todos da turma, assistir um vídeo do tão aclamado Sr. Pier e ver se isso mudaria ou não nossas vidas.

 Eu confesso, não assisti assim que cheguei em casa, para falar a verdade passei tanto tempo ocupada estudando a matéria e a passando a limpo naquele dia que já não tinha forças nem para jantar. Também não assisti no segundo ou terceiro dia, não era em si a prioridade no momento, ainda mais quando se estuda física das radiações espanhol, budismo e ironicamente quer ter uma vida social, porém no quarto dia eu assisti e me arrependi de não tê-lo feito antes.
 A verdade é que o Sr. Pier é um homem inspirador, e por mais que seus vídeos tenham 40 minutos ou até mais, ele consegue nos prender pela sua maneira de descontrair o assunto, sendo inclusive engraçado em alguns pontos, sem ser forçado, claro. São poucos os homens que tenho um pouco de admiração nessa vida, por vezes tenho admiração a atitudes de alguns, mas não é o mesmo que ter admiração pela pessoa em si, e Pier conseguiu isso.
 E de balela ele virou ícone de admiração em apenas um vídeo, não poderia ser diferente, havia tamanho comprometimento em seu trabalho e dedicação nas suas palavras, tamanha era a convicção para que a população estudasse e não apenas "aprendesse". O ápice do vídeo foi quando ele citou sobre a leitura, sobre o quão pouco as pessoas leem hoje em dia e a pouca importância que damos a isso, sinto na pele o ultraje que ele sentiu quando via pessoas que não gostavam de ler, vejo até como um absurdo, como pode uma garota de 20 anos gostar de ler de tudo, inclusive filosofia e as outras pessoas não lerem ao menos o jornal? Sinto tamanha indignação...



 Assisti apenas um vídeo do Sr. Pier, acredito ser um erro terrível, porém volto aquela velha frase "física das radiações, espanhol, budismo e vida social", mas ainda o verei muito no decorrer dos dias, é apenas uma questão de tempo e como o mesmo disse, devemos apreciar o aprendizado, então não tenho pressa em aprender. Caso se interesse pelo conteúdo do Sr. Pier, clique aqui e confira o vídeo que assisti.

0 comentários:

Postar um comentário

.