Ressaca literária: Os Pilares da Autoestima


 Este, para mim, é um momento de lazer, porém para alguns pode ser uma chatice tamanha ou sacrifício. Nem tudo aqui será radiologia, algumas vezes sairemos um pouco do foco, vejam isso como uma oportunidade para exercitar a mente, como Pier sugeriu.
 Valorizo muito o incentivo a leitura, e pelo visto Pier também. Hoje mesmo estava lendo esse livro que vou recomendar e um amigo me questionou por estar lendo às 3:15h, dizendo que poderia estar jogando, vendo série ou algo mais divertido e que qualquer pessoa lê e não havia necessidade de ler milhares de livros toda semana. É certo que há diversas coisas que eu poderia estar fazendo aos invés de estar lendo, mas por que não ler?
 Apenas um bom leitor aprecia a sensação de ser transportado a outro mundo quando tem um livro em suas mãos, vive uma vida, mas vivência milhares e se emociona no decorrer das páginas, então pergunto de novo, por que não ler? É certo que as pessoas já sabem ler, mas poucas sabem compreender e até mesmo escrever por não expandirem seus vocabulários por meio da leitura. Afinal, você compreende o que lê?

 A seguir vou lhes apresentar o livro que li hoje, é um livro bem curtinho e bem interessante, achei ótimo para "começar" a exercitar a mente:



  A hora Luterana tem seu site e disponibiliza livros para download, por ser uma editora evangélica seus livros apresentam histórias com algumas lições, mas caso não queira se focar no livro pelo fato de citarem uma religião especifica, fique tranquilo. O livro apresenta um conteúdo neutro no começo, seguidamente da visão religiosa, então só pular essas partes, caso prefira.
 Os Pilares da autoestima foi um livro mediano, é um livro de autoajuda, meu gênero favorito e acredito que todos devam lê-lo, principalmente em situações difíceis. Ele aborda quais as vantagens e desvantagens em ter uma autoestima boa e enfatiza o quão poderoso é o pensamento que temos sobre nós mesmos. No decorrer das explicações, o autor lhe faz perguntas que eu recomendo responder a parte num pedaço de papel, são perguntas reflexivas e exigem uns minutos do seu tempo.
 Talvez, as perguntas mais importantes sejam "Quem sou eu?", "O que sou eu?" e "Para que eu sou?"; causou tamanha reflexão a profundidade dessas perguntas, ainda mais quando li alguns fatores que definem alguém que possui uma má autoestima. Não é um dos melhores livros de autoajuda que já li, mas é eficiente, bem simples e de fácil entendimento.


 Se interessou? Quer conferir? Confira Os Pilares da Autoestima clicando no link.

0 comentários:

Postar um comentário

.